Cidades

Barreiras policiais marcam primeira noite da Operação Saturação

Dezenas de veículos foram abordados durante as ações policiais


Barreiras de trânsito, abordagens e blitzen marcaram o primeiro dia da Operação Saturação, ocorrido na sexta-feira, 5, em Macapá e Santana. Ao todo, somente nas primeiras horas, mais de 80 veículos entre motos e carros foram abordados.

CID1-PRINCIPAL013Na noite de sexta-feira e na madrugada deste sábado, 6, foram mobilizados 120 militares de policiamento especializado, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Policiamento de Trânsito (BPTRAN) e Canil. Três viaturas extras de cada batalhão também foram utilizadas na ação.

O trabalho percorreu vários pontos da zona norte e sul da capital e Santana. O coronel PM Rodolfo, responsável pela ação, disse que o trabalho policial foi de repreensão. “Começamos com o trabalho de prevenção e educação. Agora, alteramos a estratégia. No decorrer da operação haverá outras mudanças. Nosso trabalho é fazer com que o índice de violência diminua e a sociedade volte a sentir a sensação de segurança”, destacou o coronel.CID1-PRINCIPAL014

Nas primeiras abordagens que aconteceram no bairro Jardim Marco Zero, em Macapá, houve a suspeita de pessoas transportando entorpecente, o que foi descartado com o uso do cão farejador do Bope. Em outras situações, o carro guincho foi acionado diante da situação irregular de alguns veículos.


Deixe seu comentário


Publicidade