Wanna Brito é a Embaixadora da Acessibilidade e Inclusão do TRE-AP
Decisão foi aprovada por unanimidade pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Na segunda-feira, 9, durante a 20ª Sessão Administrativa, a Justiça Eleitoral do Amapá concedeu à atleta paralímpica Wanna Brito o título de Embaixadora da Acessibilidade e Inclusão.
A decisão, aprovada por unanimidade pelo pleno, busca reforçar as iniciativas de inclusão do Tribunal e inspirar pessoas com deficiência a se envolverem mais nas eleições e na vida pública.
Wanna Brito recentemente conquistou a medalha de prata no arremesso de peso, classe F-32, nas Paralimpíadas de Paris. A atleta amapaense já é reconhecida mundialmente por suas conquistas, incluindo títulos no lançamento de clava e arremesso de peso no Japão.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) tem apoiado Wanna Brito em sua trajetória, inclusive com doações de equipamentos essenciais para sua preparação.
“A nomeação como Embaixadora da Acessibilidade e Inclusão é um reconhecimento do seu impacto positivo na sociedade e do seu potencial para inspirar outros atletas, independentemente de sua condição física”, destacou o presidente em exercício do TRE-AP, desembargador Carmo Antônio de Souza.
Como Embaixadora, Wanna Brito terá a missão de representar a Justiça Eleitoral em eventos e campanhas voltadas para a inclusão de pessoas com deficiência, além de promover as iniciativas do TRE-AP para tornar as eleições mais acessíveis. Ela atuará como porta-voz dessas ações, incentivando a participação plena e inclusiva de todos os cidadãos.
“Eu me sinto honrada pela confiança da Justiça Eleitoral do Amapá e aproveito para reforçar que o apoio é essencial para o atleta, principalmente no início da sua carreira. Temos muitos talentos que precisam desse incentivo para trazer mais conquistas para o nosso país”, disse a atleta.
Deixe seu comentário
Publicidade