Segurança: TRE Amapá realiza repasse de auxílio-alimentação de mesários via Pix
A intenção é tornar os pagamentos mais práticos e seguros
Gestores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) se reuniram nesta terça-feira, 10, com os chefes de cartório das 2ª e 10ª Zonas Eleitorais para tratar sobre os detalhes do repasse do auxílio-alimentação para mesários e mesárias por meio de Pix. A medida visa realizar pagamentos mais práticos e seguros entre aqueles que irão atuar nas Eleições de 2024.
“Este é o primeiro ano que o TRE-AP utiliza o Pix para o repasse do auxílio em todas as 10 Zonas Eleitorais. A intenção é tornar os pagamentos mais práticos e seguros. Cabe aos Cartórios repassar os dados dos colaboradores a unidade bancária responsável”, informou o diretor geral do TRE Amapá, Valentim Maia.
O encontro contou com a presença de representantes do Banco do Brasil, instituição responsável pela transação bancária, da diretoria-geral, secretarias do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, e dos chefes de cartório das 2ª e 10ª Zonas Eleitorais, que engloba o município de Macapá, região Sul e Norte, além de Cutias e Itaubal.
A orientação é que os mesários e mesárias que ainda não forneceram essas informações, entrem em contato com o cartório. Para receber o auxílio por meio do Pix, aqueles que atuarão nas Eleições deverão ter conta em qualquer banco e utilizar o CPF como chave Pix.
Deixe seu comentário
Publicidade