Nota 10

Governo lança edital para incentivar produções literárias e científicas com foco na Amazônia

Programa ‘Literatura do Amapá’ prevê um investimento de cerca de R$ 190 mil. Inscrições para o certame podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 16


 

O Governo lançou o edital do programa “Literatura do Amapá” para fortalecer e incentivar a produção e publicação de obras literárias e científicas, abordando temas relacionados à Amazônia. A chamada pública vai investir cerca de R$ 190 mil para financiar a proposta selecionada, que poderá ser desenvolvida durante um período de até 12 meses.

 

O programa é fruto de mais uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap) e a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), que desta vez tem como foco posicionar o estado como um polo de conhecimento inovador, promovendo a pesquisa de alta qualidade alinhada ao ecossistema de inovação. A submissão de propostas para o edital pode ser feita até o dia 16 de setembro, no Sistema de Informação e Gestão de Projetos.

 

 

“Além de incentivar a produção de novas obras, este edital também buscará apoiar a reedição de publicações que necessitem de atualização ou maior circulação, uma medida que vai poder assegurar que o conhecimento científico e cultural previamente produzido continue a impactar positivamente a nossa região”, destacou o diretor-presidente da Fapeap, Gutemberg Silva.

 

A chamada pública também prevê a realização de exposições e eventos de divulgação científica para oportunizar a disseminação do conhecimento gerado para a comunidade acadêmica e o público em geral.

 

 

“Por meio de mais este fomento, reiteramos o compromisso do Governo do Amapá em promover ações de fortalecimento da ciência, tecnologia e inovação, alinhadas às diretrizes de desenvolvimento sustentável e à valorização da riqueza cultural e natural da Amazônia”, ressaltou o gestor da Setec, Edivan Andrade.

 


Deixe seu comentário


Publicidade