Para escapar da polícia, traficante usa bebê de colo como escudo humano
Agentes da 8ª DPC conseguiram convencer elemento a entregar criança se render
Elen Costa
Da Redação
A Polícia Civil, por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital, prendeu nesta quarta-feira, 11, um homem de 37 anos de idade condenado por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores.
O titular da 8ª DPC, delegado Alan Moutinho, disse que Ramon Conceição Lima, que é líder de um grupo criminoso e estava foragido, foi localizado e capturado em uma área de invasão no bairro Infraero II, na zona norte de Macapá.
“Com isso, demos cumprimento ao mandado de prisão preventiva decorrente de sentença condenatória”, explicou a autoridade policial. Segundo informações contidas no processo, o criminoso foi condenado a uma pena de seis anos de reclusão em regime fechado. Para escapar da polícia, no momento da abordagem, Ramon usou o próprio filho, um bebê de apenas um ano de vida, como escudo humano.
“Provavelmente ele já sabia que havia essa determinação para prendê-lo, tanto que aproveitou que estava com a criança no colo e utilizou ela para dificultar a ação da polícia”, ponderou o delegado.
Rapidamente, os agentes conseguiram controlar a situação e, durante longa conversa, conseguiram convencer o elemento a entregar o filho e se render.
Depois de preso, Ramon foi encaminhado à audiência de custódia e depois transferido para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Deixe seu comentário
Publicidade