Gea e Amaps entregam 300 vales-compra aos ganhadores da promoção ‘Se é do Amapá, é muito bom’
Cada contemplado levou para casa, um vale no valor de R$ 1 mil. Campanha incentivou a comercialização de produtos com o Selo Amapá
O Governo do Estado e a Associação Amapaense de Supermercados (Amaps) realizaram neste sábado, 14 , a entrega dos 300 vales-compra aos sorteados da promoção “Se é do Amapá, é muito bom”. A cerimônia, que contou com a presença do governador Clécio Luís, aconteceu na sede do Sebrae, em Macapá.
Cada contemplado levou para casa, 1 vale-compra no valor de R$ 1 mil, totalizando uma premiação de R$ 300 mil, valor destinado por meio de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues.
Os nomes dos ganhadores foram conhecidos no dia 16 agosto, com transmissão ao vivo do sorteio, direto do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A professora Lucineide da Silva, do município de Tartarugalzinho, conta da surpresa que foi, ao saber que era uma das sorteadas na campanha.
“Estou muito feliz, porque eu não imaginava que eu ia receber algo assim tão grandioso que vai ajudar toda a minha família. Só tenho a agradecer a Deus por esse momento e parabenizar ao Governo do Estado por essa iniciativa”, declarou a professora.
O diretor-presidente do conselho deliberativo do Sebrae Amapá, Jurandil Juarez destacou que o sucesso da campanha se deve à participação da população que entendeu o propósito da campanha.
“Quero agradecer a todos os amapaenses que acreditaram na iniciativa do Governo do Estado juntamente com a iniciativa privada para fortalecer a economia do Estado. Sem a participação do público não seria possível todo esse êxito”, destacou o gestor.
A presidente da Associação Amapaense dos Supermercados (Amaps) Marlúcia Sulyvan ressalta que os produtos continuarão nas gôndolas dos supermercados à disposição da população.
“Quero pedir que continuem comprando os produtos amapaenses, eles continuam a disposição da população. Quanto mais você compra, mais você contribui para a geração de emprego e renda”, enfatizou a presidente.
O diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Egídio Pacheco comemorou o sucesso da campanha.
“Tivemos um resultado fantástico. A adesão dos consumidores foi tamanha, que nós tivemos 800 mil cupons depositados nas urnas. Movimentamos 20 milhões de reais. Significa dizer que pra cada um real que o governo aplicou na campanha, o retorno foi de 37 reais. Isso fortalece o comércio local. É uma resposta do governo ao estímulo ao empreendedorismo.”, comemora o diretor.
O senador da república pelo Amapá, Randolfe Rodrigues deu destaque aos produtos amapaenses. “O Selo Amapá veio para provar que o Estado produz sim e produtos de qualidade. A prova disso é que produtos do Selo Amapá, hoje participam de principais exposições e venceram concursos internacionais como os nossos chocolates, o café de açaí e tantos outros. Portanto, garanto a vocês que, no que depender do nosso mandato, sempre haverá destinação de verba para a ações do Selo Amapá”, garantiu o senador.
Iniciada no mês de maio, a campanha promocional “Se é do Amapá, é muito bom” tem como objetivo incentivar a comercialização de produtos feitos com matéria-prima local em supermercados, atacadões, mercantis e miniboxes espalhados em 4 dos 16 municípios do estado. A estratégia está alinhada ao Plano de Governo, que estabelece o fortalecimento das atividades econômicas do estado.
No total, 41 estabelecimentos associados à AMAPS, distribuídos nos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande e Tartarugalzinho, participaram da promoção, que teve ganhador dos Municípios do Amapá, Pará e Rio Grande do Sul.
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