‘Esperei 30 anos para ver minha rua ser asfaltada’, diz agricultor de Oiapoque
Clever Rodrigues, de 58 anos, é um dos moradores beneficiados com 16 km de asfalto novo no município no extremo norte do Amapá, distante 590 km de Macapá
O Governo do Amapá iniciou a pavimentação asfáltica de mais de 30 vias urbanas e do ramal Vila Vitória, na zona rural de Oiapoque, que totalizam 16 km de extensão e beneficiam mais de 28,5 mil moradores da região, como o agricultor Clever Rodrigues, de 58 anos, que pela primeira vez terá a rua de sua casa asfaltada, no bairro Planalto.
“Quando recebi a notícia que minha rua seria asfaltada eu não acreditei, pois só quem mora aqui sabe de todas as dificuldades que nós enfrentamos. No inverno é muita lama e no verão é muita poeira, a gente não consegue se locomover com dignidade por essas avenidas, então isso é motivo de alegria para mim, minha família e comunidade. Agora vou ter asfalto passando em frente a minha casa após 30 anos de espera”, declarou o agricultor.
As obras, lançadas em agosto pelo governador do Amapá, Clécio Luís, iniciaram com os serviços de terraplanagem na Avenida Barão do Rio Branco, considerada uma da principais vias do município que interliga diversos bairros. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), que enviou mais de 30 equipamentos para o município, como caçambas, caminhão pipa, patrol, trator e prancha.
Segundo o secretário de Estado de Transportes, Marcos Jucá, duas frentes de serviços atuam simultaneamente nas vias para dar celeridade na execução e aproveitar clima de verão amazônico.
“É uma região que chove muito, então queremos usar o clima só nosso favor e intensificar as obras, para entregar as vias asfaltadas até o final do ano. Além do asfalto, todos os locais receberão acabamentos como calçadas, meio-fio, e sinalização horizontal e vertical que deixam as vias mais bonitas e com qualidade para os pedestres e condutores circularem”, detalhou o secretário.
A frente de trabalho é mais uma promessa de campanha do governador Clécio Luís sendo cumprida, com geração de 60 empregos diretos e indiretos, garantindo mais renda para aquecer a economia local. As obras levarão mais qualidade de vida, trafegabilidade e segurança aos mais os habitantes da fronteira, assim como todos os que usufruem dos serviços básicos urbanos e de infraestrutura da cidade.
Entre as vias beneficiadas, o ramal da comunidade de Vila Vitória será asfaltado por quase 5 quilômetros, uma reivindicação histórica da população. A obra conta com investimentos de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, do projeto Calha Norte e contrapartida do Governo do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade