Furlan continua liderando preferência do eleitorado macapaense
Segunda pesquisa sobre eleição majoritária sugere vitória já no primeiro turno, em 6 de outubro
Douglas Lima
Eleitor
O atual prefeito de Macapá, Antônio Furlan, continua na preferência do eleitorado do município, na segunda pesquisa para a eleição majoritária no primeiro turno, dia 6 de outubro, comparando com a primeira abordagem, quando atingiu 91%. Na segunda rodada da pesquisa ficou com 86%. Em seguida, continuam numericamente empatadas as candidatas Aline (Republicanos) e Patrícia Ferraz (PSDB), com 4% das intenções de voto cada uma. Na pesquisa anterior, em 26 de agosto, as duas também haviam obtido 2%.
Em quarto lugar aparece o candidato Paulo Lemos (PSOL), com 3%. Em seguida está o candidato Gilvam Borges (Avante), com 1%. Os candidatos Gianfranco (PSTU), Jairo Palheta (PCO) e Sharon Braga (Novo) não pontuaram na pesquisa.
Os indecisos somaram 1%, assim como Branco/Nulo/Não vai votar.
O resultado foi divulgado à noite desta segunda-feira, 16, pela Rede Amazônica.
Na pesquisa espontânea, sem divulgação dos nomes concorrentes, Furlan também está na frente, com vitória certa no primeiro turno. Ele teve 71% das intenções de voto, seguido de Paulo Lemos, 3%, e Aline e Patrícia, ambas com 2%, cada uma. Os demais candidatos não sufragaram.
Quanto à rejeição dos pretendentes à Prefeitura de Macapá, Gilvam Borges está na frente com 62%, Patrícia Ferraz 52%, Aline 46% e Paulo Lemos 31%.
A pesquisa foi feita de 13 a 15 de setembro, abordando 704 eleitores. A abordagem está registrada no TSE sob o número AP-05285/2024.
Deixe seu comentário
Publicidade