Polícia evita ataque e suspeito morre em confronto
Levantamentos policiais descobriram que grupo criminoso se preparava para executar membros de facção rival na Ilha de Santana
Elen Costa
Da Redação
Um adolescente de 16 anos de idade morreu em um confronto com equipes das forças de segurança que participavam da Operação Protetor, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
De acordo com relatório, depois de levantamentos a Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp e o Serviço de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) descobriram que um grupo criminoso faria um ataque a membros de uma facção rival na Ilha de Santana.
A informação foi repassada para as guarnições do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Companhia de Rádio Patrulhamento Motorizado (CRPM), que fecharam o cerco no bairro Elesbão, onde os suspeitos estariam reunidos.
Ao chegar ao local, os policiais avistaram um indivíduo em uma bicicleta, com uma mochila nas costas. Assim que percebeu a aproximação das viaturas, ele abandonou o veículo e correu para o interior de uma residência. Foi perseguido e tentou fugir pelos fundos do imóvel. Quando viu que estava sem saída, o elemento, conhecido como ‘Caio’, sacou uma arma de fogo e investiu contra os agentes. Houve uma troca de tiros e o menor foi baleado, morrendo antes do socorro médico chegar.
Além do revólver que ele usou para atirar nas equipes, os policiais encontraram em uma mochila, outro armamento, que foi levado pela Polícia Científica do Amapá (PCA) para perícia. A ocorrência foi apresentada na delegacia.
Deixe seu comentário
Publicidade