Geral

Vulnerabilidade QuadRooter afeta 900 milhões de aparelhos Android

Revelada nesta segunda-feira (8) pela empresa de segurança Check Point, a vulnerabilidade conhecida como QuadRooter afeta mais de 900 milhões de aparelhos Android ao redor do mundo — incluindo gadgets recentes como o Galaxy S7.


A ameaça se trata de um conjunto de quatro vulnerabilidades que afetam dispositivos que usam como base de hardware chipsets produzidos pelaQualcomm.

A fabricante foi notificada do problema em abril deste ano e enviou a fabricantes patches de segurança entre esse mês e julho. No entanto, muitas pessoas podem não ter recebido as correções devido à maneira um tanto lenta e descentralizada como acontecem as atualizações do sistema operacional.

08084517093096Aplicativo permite verificar se o seu aparelho é afetado pelo problema

 No momento em que esta notícia vai ao ar, três das vulnerabilidades foram corrigidas pela Google, enquanto a quarta deve ser eliminada em setembro deste ano. Em outras palavras, é uma boa ideia baixar quaisquer atualizações que estejam disponíveis para seus gadgets assim que elas estiverem disponíveis.

Há uma maneira simples de descobrir se você está infectado pelo QuadRootter: basta baixar e executar o programa “QuadRooter Scanner”, que a Check Point oferece gratuitamente na Google Play Store. Caso você se depare com um resultado positivo, é uma boa ideia ficar longe de aplicativos oferecidos por lojas alternativas até que uma correção de segurança seja oferecida para seu smartphone ou tablet.


Deixe seu comentário


Publicidade