Polícia

Taxista é preso após aplicar golpe em passageiro

Vítima pagou R$ 3 mil em corrida que custava R$ 30


 

Elen Costa
Da Redação

 

Dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara de Garantias da Capital, foram cumpridos nesta quarta-feira, 18, por policiais civis da 9ª Delegacia.

 

Um dos alvos foi um taxista, de 33 anos de idade, e outro homem, de 29 anos, que estão sendo acusados pelo crime de estelionato.

 

As investigações apuraram que ambos estariam ludibriando passageiros, por meio da estratégia denominada ‘golpe da maquininha’. Vários boletins de ocorrências foram registrados nas unidades policiais.

 

De acordo com informações, consta no inquérito que o motorista de taxi, valendo-se de conduta ardilosa, na ocasião do pagamento, digitava valor muito superior à corrida e, utilizando manobra fraudulenta, tirava a atenção da vítima durante a operação, obtendo vantagem financeira indevida, que era destinada à conta do seu concorrente.

 

“Após o registro da ocorrência policial, os investigadores da nossa delegacia reuniram diversos BOs em face do mesmo taxista que foi preso nessa ação, que noticiam contextos maliciosos análogos, dando conta de pelo menos cinco vítimas”, explicou o delegado Nixon Kenedy, titular da 9ª DP da Capital.

 

Ainda de acordo com informações, os investigados teriam se agregado a ideal comum, visando obter ganho ilícito e, com divisão de ações e tarefas, teriam ajustado as ações fraudulentas, dividindo o produto do crime.

 


Deixe seu comentário


Publicidade