PF cumpre mandados para apurar suposto desvio de verbas públicas
Ação apura existência de possível esquema de corrupção na execução da obra de urbanização e paisagismo da Praça Jacy Barata, em Macapá
A Polícia Federal no Amapá, em conjunto com a Procuradoria Regional da República da 1ª Região, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 19, a Operação Plattea, para investigar indícios de fraude na execução da obra de urbanização e paisagismo da rua Beira Rio, na Praça Jacy Barata, em Macapá.
Policiais federais cumpriram dez mandados de busca e apreensão realizados nos bairros Cabralzinho, Central, Laguinho e Jardim Marco Zero, todos em Macapá, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Em nota à imprensa, a PF revelou que o Contrato de Repasse da União, no valor de R$ 10.346.843,41 (dez milhões trezentos e quarenta e seis mil oitocentos e quarenta e três reais e quarenta e um centavos), para o município de Macapá, destinado para urbanização, paisagismo e aterro hidráulico da rua Beira Rio, possui indícios de fraude na execução.
A seguir, nota da Polícia Federal:
Já a Prefeitura de Macapá, também em nota à imprensa, informa que está acompanhando as investigações da PF, destacando que “a administração municipal continua à disposição para auxiliar em todas as ações, pois é de total interesse do executivo municipal garantir a lisura dos atos públicos”.
Na mesma nota, a PMM lembra ser “importante lembrar que a gestão municipal resgatou uma obra, antes abandonada, e que atualmente, o espaço reúne famílias macapaenses, que diariamente usufruem de uma área destinada ao bem-estar da população”.
E, ainda, seguindo a nota, “causa estranheza a ação da Polícia Federal nesse momento, às vésperas da eleição municipal. A praça foi concluída e a Caixa Econômica Federal recebeu a obra, já que fiscalizou o processo de execução até a sua entrega durante essa gestão!”
A PMM conclui nota à imprensa, e diz que “a gestão municipal sempre esteve à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.”
A seguir, nota da Prefeitura de Macapá:
Deixe seu comentário
Publicidade