Polícia

Em fuga, assaltantes trocam tiros com a PM e um morre

Comparsa dele se entregou e foi preso; ele estava com tiro no pé e relatou que disparo foi feito acidentalmente pelo parceiro de crimes


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um assaltante morreu depois que abriu fogo contra uma equipe de motopatrulhamento do 6º Batalhão da Polícia Militar.

 

A intervenção foi registrada no início da noite desta quarta-feira, 18, na região do Igarapé das Mulheres, no bairro Perpétuo Socorro, próximo à Feira do Pescado, em Macapá.

 

Conforme relatório, os militares patrulhavam pela região central da cidade quando se depararam com pelo menos cinco motoqueiros perseguindo uma motocicleta com dois ocupantes. Os PMs foram informados de que a dupla havia acabado de cometer um assalto à mão armada, ocasião em que subtraíram o telefone celular de uma vítima.

 

Iniciou então, o acompanhamento tático dos suspeitos. Foram emitidos sinais sonoros e luminosos para que eles parassem e fosse feita a abordagem. No entanto, os dois continuaram empreendendo fuga.

 

Quando chegaram na avenida Beira Rio, os assaltantes acabaram caindo com o veículo e, para não ser capturados, correram e adentraram no quintal de uma residência.

 

Os policiais continuaram as incursões e ao se aproximar dos acusados um deles disparou contra a equipe. A PM disse que foi necessário o revide e o infrator foi baleado. O socorro de urgência foi solicitado, mas ele não resistiu. Até o fechamento desta matéria o assaltante continuava sem identificação.

 

 

O outro criminoso, identificado como Jorgeelson dos Santos Lemos, de 43 anos de idade, resolveu se entregar. Ele já tem passagem por lesão corporal por arma branca, furto e roubo. Estava com um ferimento no pé. Ele relatou aos militares que foi atingido por um tiro acidental efetuado por seu comparsa, anteriormente.

 

Jorgeelson foi preso e, antes de ser conduzido para a delegacia, foi levado para atendimento médico no Hospital de Emergência.

 

A polícia constatou que a moto usada pelos bandidos tinha sido furtada pouco antes da ação.

 


Deixe seu comentário


Publicidade