Polícia

Venezuelanos são presos pela PF ao tentar embarcar sete sírios ilegalmente para Macapá

Os sírios, vindos da Venezuela, seriam transportados para o Amapá pelos suspeitos, mas a PF conseguiu interceptar o grupo antes do embarque


 

Cleber Barbosa
Da Redação

 

Dois venezuelanos foram presos em flagrante pela Polícia Federal enquanto transportavam sete sírios, que tentavam embarcar no Aeroporto Internacional de Boa Vista com destino a Macapá. A ação aconteceu na quarta-feira (18) durante mais uma fase da Operação Stamp, que investiga uma rede criminosa envolvida em migração ilegal e fraudes em sistemas públicos.

 

Os sírios, vindos da Venezuela, seriam levados para o Amapá pelos suspeitos, mas a PF conseguiu interceptar o grupo antes do embarque. Todos foram encaminhados à Superintendência da PF em Roraima para os procedimentos legais.

 

Em fases anteriores, outros integrantes da organização criminosa já haviam sido detidos.

 

Refugiados

Com o impacto devastador da pandemia e o aumento da pobreza, todos os dias é uma emergência para os sírios forçados a fugir. Milhões de sírios escaparam através das fronteiras, naquela que se tornou a maior crise de refugiados do mundo em décadas.

 

A Turquia é o país que abriga a maior população de refugiados do mundo, incluindo mais de 3,7 milhões de sírios. O Líbano e a Jordânia também estão entre os países com um grande número de refugiados.

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade