Cidades

CEA Equatorial entrega trator elétrico para manter área da Fortaleza de São José mais preservada

O equipamento fará a cortagem de grama no entorno do monumento, contribuindo para a limpeza e conservação do espaço


 

Nesta sexta-feira, 20, a CEA Equatorial reforçou seu compromisso com a preservação do patrimônio público ao entregar um trator elétrico cortador de grama ao Governo do Estado do Amapá. A ação faz parte de uma iniciativa voltada para a melhoria da região da Fortaleza de São José, um dos pontos turísticos mais importantes da capital, Macapá.

 

O equipamento tem como finalidade otimizar a manutenção da área ao redor da Fortaleza, garantindo que o local permaneça limpo e com as gramas aparadas regularmente. O corte da vegetação, que antes dependia de métodos manuais ou menos eficientes, será agora feito de forma mais rápida e sustentável, reduzindo custos operacionais e o impacto ambiental.

 

 

“A Fortaleza de São José, construída no século XVIII, é uma construção histórica que atrai turistas e pesquisadores. A sua preservação é uma prioridade tanto para o governo do estado quanto para as empresas que operam no Amapá, como a CEA Equatorial, que se envolvem em iniciativas que promovem o cuidado com o patrimônio e o desenvolvimento sustentável da região”, ressalta a secretária de Estado da Cultura, Clícia Di Miceli.

 

Equipamento 100% elétrico

A escolha por um trator elétrico destaca o alinhamento da CEA Equatorial com políticas de sustentabilidade. Além de manter o local mais agradável para os visitantes e moradores, a empresa demonstra sua preocupação com o uso de tecnologias que preservem o meio ambiente, substituindo o uso de combustíveis fósseis por energia elétrica.

 

Este cortador de grama possuí motor elétrico de 1.0 kW oferece múltiplos pedais, painel digital e um sistema de corte de duas lâminas ajustáveis em 7 alturas. O modelo 2 em 1 conta com saída lateral e função recicladora, permitindo o uso da grama triturada como matéria orgânica.

 

Sistema de iluminação no monumento

Essa não é a primeira vez que a distribuidora realiza melhorias na fortificação, em 2022, a CEA Equatorial entregou um novo sistema de iluminação totalmente eficiente e econômico. Todo o monumento recebeu uma iluminação cênica que valorizou a arquitetura, sem perder as suas características originais.

 

Essas ações demonstram um compromisso com a comunidade e o futuro do Amapá, por meio de investimentos em tecnologias que promovem a sustentabilidade e a eficiência nos serviços públicos.

 

“Com a entrega do trator, a expectativa é que a área ao redor da fortaleza seja melhor cuidada, facilitando o trabalho das equipes de manutenção e contribuindo para a conservação do espaço. Essa ação demonstra como parcerias entre o setor público e privado podem gerar benefícios significativos para a sociedade, unindo esforços em prol do bem-estar coletivo e da preservação de áreas históricas e turísticas”, disse o gerente de Relacionamento com Cliente, Jorgemiro Júnior.

 


Deixe seu comentário


Publicidade