Justiça prepara mais uma edição da Jornada Itinerante Fluvial
A equipe, comandada pelo Juiz de Direito substituto Moisés Ferreira Diniz, esteve na região em junho, contou com o valoroso trabalho de nove serventuários da Justiça e com apoio de policiais e bombeiros militares, resultando em 477 procedimentos.
Levar prestação jurisdicional, cidadania, ações sociais, dignidade e principalmente acesso à justiça. Essa é a missão do Judiciário do Amapá que há 20 anos realiza o programa Justiça Itinerante. Em sua 120ª edição, a Jornada Itinerante Fluvial continua superando os números de atendimentos realizados nas localidades de Vila Progresso, Macedônia, Limão do Curuá, Itamatatuba e Ipixuna Miranda.
A equipe, comandada pelo Juiz de Direito substituto Moisés Ferreira Diniz, esteve na região em junho, contou com o valoroso trabalho de nove serventuários da Justiça e com apoio de policiais e bombeiros militares, resultando em 477 procedimentos. O Ministério Público Estadual somou 27 atendimentos; a Defensoria Pública 237; Polícia Técnico Científica 131 e Cartório Jucá Cruz 35 atendimentos.
O evento contou, também, com a participação de representantes do Instituto do Meio Ambiente e Ordenamento Agrário, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do Camuf e Caesa.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados. A cada ano que passa, a Justiça do Amapá fica mais atuante ao cidadão, inclusive ao ribeirinho, que apesar da imensa distância não poupa esforços e empenho em chegar aonde é preciso. Parabéns a todos que participaram e contribuíram para o sucesso de mais uma jornada”, concluiu a presidente do Tjap, desembargadora Sueli Pini.
No próximo dia 18, a equipe estará novamente no Distrito do Bailique com a realização da 121ª Jornada da Justiça Itinerante Fluvial. Nesta ação, o Judiciário conta com o apoio da Marinha do Brasil que levará o Navio Auxiliar-Pará, através do Programa Rios de Cidadania, para um atendimento de âmbito global.
Deixe seu comentário
Publicidade