8ª DP cumpre mandados de prisão em Macapá e Santana
Uma mulher condenada por sequestro, e dois homens, por roubo, foram capturados
Elen costa
Da Redação
A 8ª Delegacia de Polícia da Capital deu cumprimento a três mandados de prisão contra pessoas que estavam foragidas da Justiça.
A primeira delas, uma mulher de 46 anos de idade, respondia em regime aberto pelo crime de sequestro. O fato, segundo informações, ocorreu no ano de 2014.
Devido a ela ter sido acusada de um novo crime, desta vez, tráfico de drogas, houve a regressão de regime e a expedição de outro mandado.
O segundo preso foi um indivíduo de 37 anos, que é condenado criminalmente pela prática de quatro roubos. De acordo com informações, a soma das penas de todos os delitos chegou a 24 anos de reclusão.
O último a ser capturado foi um homem de 22 anos de idade, integrante de uma organização criminosa. Ele foi sentenciado por um roubo que aconteceu em 2020 em que a vítima foi um motorista de aplicativo.
Conforme os autos, o ato foi praticado por dois irmãos. A companheira de um deles solicitou uma corrida e os suspeitos entraram no veículo, mantendo-se calados durante todo o percurso. Ao chegar ao destino final, no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá, o trabalhador foi atingido com uma facada no pescoço.
“Ele ainda entrou em luta corporal com os assaltantes, que conseguiram fugir, levando o celular da vítima”, disse o delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC.
Dias depois, os irmãos se apresentaram à unidade policial acompanhados de um advogado.
“Eles confessaram a autoria do crime e após os trâmites legais, ambos foram condenados a 16 anos de pena em regime fechado”, explicou Moutinho.
Os três presos foram encaminhados à audiência de custódia e depois psra o Iapen.
Deixe seu comentário
Publicidade