‘Vigias’ de região dominada por facção são presos após denúncia
Suspeitos têm 19 e 21 anos de idade, e estavam na entrada de uma área de ponte, na rua 15 de Novembro, fazendo revista e intimidando moradores locais
Elen Costa
Da Redação
Após denúncia, agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana prenderam nessa sexta-feira, 27, dois homens que estavam em posse, ilegalmente, de uma arma de fogo. A dupla também é acusada de integrar uma organização criminosa.
O flagrante aconteceu no bairro Fonte Nova. Os suspeitos têm 19 e 21 anos de idade, e, conforme o denunciante, estavam na entrada de uma área de ponte na rua 15 de Novembro, fazendo revista e intimidando moradores locais.
“Imediatamente nossos policiais foram até ao lugar indicado e identificaram os infratores com as descrições constantes na denúncia. Foi feita a abordagem deles, mas naquele momento o armamento não foi encontrado. Porém, um deles revelou que tinha um revólver escondido”, detalhou o delegado Leonardo Alves, titular da unidade. A arma, com numeração raspada e carregada com seis munições, foi entregue à autoridade policial.
“Eles alegaram que o armamento era para defesa da região, que poderia ser atacada por inimigos de outras facções, e que os dois eram os responsáveis por essa vigilância”, registrou Alves. Os dois homens foram levados para audiência de custódia. O procedimento de prisão em flagrante foi remetido para o Judiciário.
Deixe seu comentário
Publicidade