Polícia

Tio condenado por estuprar sobrinha por cinco anos é capturado e mandado para o Iapen

Estupros iniciaram quando vítima tinha seis anos de idade; menina só conseguiu coragem de contar para mãe e avó, quando completou 11, porque era ameaçada pelo agressor


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um homem, de 52 anos de idade, foi preso no bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá, durante uma ação que envolveu policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca) e agentes que integram a ‘Operação Protetores’. O elemento é condenado judicialmente por estupro de vulnerável. A vítima foi a própria sobrinha do abusador que, atualmente, possui 16 anos. As investigações demonstraram que a menor foi violentada inúmeras vezes pelo tio ao longo de cinco anos.

 

“Os estupros iniciaram quando essa menina tinha apenas seis anos de idade. No entanto, ela só teve coragem de contar para sua mãe e sua avó, quando completou 11, porque era ameaçada pelo agressor”, revelou a delegada Clívia Valente, titular da Dercca.

 

Ainda conforme os levantamentos policiais, o tio aproveitava os momentos em que ficava a sós com criança para praticar os abusos sexuais.

 

“Após serem constatados os elementos que configuraram o crime de estupro de vulnerável, o autor foi indiciado. O processo judicial tramitou na 5ª Vara Criminal de Macapá, onde o ele foi condenado e sentenciado à pena de 13 anos e quatro meses de reclusão”, detalhou a autoridade policial.

 

O sujeito teve o mandado de prisão definitiva expedido e, depois do cumprimento da decisão, ele foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, para o Iapen.

 


Deixe seu comentário


Publicidade