Esportes

Atleta amapaense conquista medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Wrestling

Victor Anderson competiu na categoria Sub-17 65kg, estilo livre


 

Neste final de semana, o estado do Rio de Janeiro sedia o Campeonato Sul-Americano de Wrestling, no ginásio do CEFAN da Marinha do Brasil. Ao todo, 11 países participam da competição. O Amapá esteve competindo na categoria Sub-17 e teve medalha de ouro no estilo livre, na categoria 65kg, com o Victor Anderson.

 

Com essa medalha, o atleta se torna o primeiro amapaense a conquistar uma medalha de ouro no campeonato da modalidade. Ele faz parte do projeto social Angelus Wrestling, que funciona na escola de gestão compartilhada Antônio Messias, no bairro Zerão.

 

Nas redes sociais do projeto, Victor foi parabenizado pelo desempenho na competição. “[Ele] não sofreu nenhum ponto sequer de seus adversários, o que mostra seu grande nível técnico! Nosso atleta amapaense fez lutas incríveis, não deixando dúvida sobre a preparação que é feita no dia-a-dia. O Amapá está em festa com sua conquista”, escreveu.

 

 

Sobre a competição

O torneio retorna após um jejum de cinco anos sem ser disputado, com a última edição ocorrendo na cidade de Santiago, no Chile, em 2019. Ao todo, 100 lutadores estrangeiros e 258 atletas nacionais estarão presentes nas disputas das classes Sênior, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, nos estilos greco-romano (masculino) e livre (feminino e masculino).

 

Esta edição terá a participação de 11 países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Jamaica, Paraguai, Peru, Uruguai e o anfitrião Brasil. Além da competição, o evento será marcado pela homenagem à carioca Giullia Penalber, que ficou na quinta colocação na categoria até 57kg dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a melhor colocação da história do wrestling brasileiro no torneio.

 


Deixe seu comentário


Publicidade