Governador Clécio celebra entrega da nova Praça Cívica de Santana
Totalmente reformada, praça conta com novos espaços para empreendedores, concha acústica, letreiro, chafariz e trem em homenagem à Estrada de Ferro do Amapá
O governador do Amapá, Clécio Luís, celebrou na sexta-feira, 27, a entrega da nova Praça Cívica Francisco Nobre, a principal do município de Santana. Totalmente reformado, o espaço volta a proporcionar lazer, entretenimento, opções de esporte para os moradores e fomenta a movimentação da economia na região.
“O povo está se reencontrando com a praça cívica, um dos maiores símbolos desse município, que tem a ver com a vida de muita gente. Santana já foi motor da economia do Amapá e está voltando a ser, por meio da atividade mineral, da condição logística e do crescimento de startups. Estamos vencendo a guerra contra o crime organizado e tem tudo para o município voltar a ser um lugar de paz”, destacou o governador.
Professor, Clécio Luís também exaltou a importância do também professor Francisco Nobre, que dá nome à Praça Cívica e de quem o governador foi aluno no Colégio Amapaense.
A obra, iniciada em 2022, foi realizada com recursos de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, mais contrapartida da Prefeitura Municipal de Santana.
“Essa praça entregue é o espírito de Santana de volta, porque esse lugar acompanhou a evolução do município. Os aspectos, do memorial ao trenzinho, remontam toda a importância daqui. A reinauguração simboliza esse encontro dos santanenses com o lugar que é a alma de Santana”, pontuou o senador.
São oito pontos comerciais, banheiros acessíveis, um chafariz com letreiro, playground, um trenzinho em homenagem à Estrada de Ferro do Amapá, e a concha acústica para apresentações culturais.
“Uma praça linda que entregamos e, com essa reinauguração, encerramos um ciclo de reforma e construção em todas as praças de Santana. Aqui tem dinheiro público investido para o lazer das famílias, para melhorar a vida das pessoas. Agradecemos ao Governo do Amapá pelos convênios de coleta de lixo, de limpeza urbana, que é uma parceria grande para fazer o melhor para todos”, discursou Anderson Almeida, secretário municipal de Obras e Serviços Públicos.
Inaugurada em março de 1978, a praça foi uma demanda da população do então distrito de Santana. Em 1997, passou a homenagear Francisco Corrêa Nobre, pioneiro que faleceu no ano anterior e que morou em Santana por mais de quatro décadas, ajudando no desenvolvimento econômico, social e político da cidade. Ele também foi o primeiro agente distrital da região onde hoje é o município, comerciante de “regatão”, e almoxarife no escritório da Indústria e Comércio de Minérios Ltda (ICOMI) em Santana.
Deixe seu comentário
Publicidade