Forças de segurança intensificam policiamento no Habitacional Macapaba
Ação se deu após denúncias de que moradores estavam sendo ameaçados e coagidos a votar em candidatos indicados por facção criminosa
A Polícia Militar (PM), o Grupo Tático Aéreo (GTA) e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) estiveram nessa terça-feira, 1, no conjunto habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá, e que abriga mais de 35 mil pessoas, para averiguar possível coação aos moradores para votarem em candidatos indicados por uma facção criminosa. A ação se deu após denúncias anônimas.
Com o policiamento reforçado, os agentes realizaram rondas a pé e aérea, com o intuito de reprimir a tentativa de crime eleitoral e garantir o livre exercício da democracia.
O secretário adjunto da Sejusp, Marko Scaliso, afirmou que a defesa pela paz e segurança no pleito eleitoral nos conjuntos habitacionais e em todos os municípios está assegurada.
“Todas as forças de segurança pública, principalmente a PM, estarão no Macapaba e nos outros residenciais da capital, fazendo o policiamento reforçado, para coibir qualquer tipo de ameaça aos moradores e para que as eleições ocorram na maior normalidade possível”, enfatizou Skaliso.
Durante a ação no residencial, equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinf) realizaram um trabalho de pintura, cobrindo pichações com frases ameaçadoras e menções às facções criminosas.
Deixe seu comentário
Publicidade