Pleno Administrativo do Tjap aprova lista tríplice para vaga de juiz eleitoral
Advogado Wagner Gomes (in memoriam) receberá Colar do Mérito Judiciário, dia 9 de outubro
A 940ª Sessão Ordinária do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), realizada nesta quarta-feira, 2 de outubro, votou e escolheu, entre nove candidatos inscritos, a lista tríplice solicitada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) para a escolha de juiz eleitoral classista (classe de advogados). A lista foi solicitada para preenchimento da vaga que surgirá com o término do primeiro biênio da advogada Paola Julien Oliveira dos Santos, previsto para o dia 4 de outubro (próxima sexta-feira), e pela proximidade do pleito eleitoral.
Três dos candidatos inscritos pediram para fazer sustentação oral na sessão e os mesmos três foram escolhidos para compor a lista, por meio de votação e critério de desempate (conforme o previsto na Resolução nº 23.517/2017 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A lista aprovada é formada pelos seguintes advogados (em ordem alfabética): Helder José Freitas de Lima Ferreira (3º lugar), Paola Julien Oliveira dos Santos (1º lugar) e Sandra Regina Martins Maciel Alcântara (2º lugar).
Ainda de acordo com a Resolução nº 23.517, os nomes indicados serão encaminhados ao TRE-AP e, posteriormente, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O colegiado deliberou, ainda, pela realização de Sessão Solene para entrega do Colar do Mérito Judiciário ao advogado Wagner Gomes (in memoriam), no próximo dia 9 de outubro de 2024 (quarta-feira), às 11h30 (no Plenário do Tjap).
Também já ficou agendada, para o dia 5 de dezembro de 2024 (quinta-feira), a Sessão Administrativa Extraordinária para Escolha da Nova Gestão do Tjap para o biênio 2025/2027, quando serão indicados os ocupantes dos cargos de presidente, vice-presidente, corregedor, ouvidor-geral, diretor da Ejap, presidente do TRE-AP e vice-presidente/corregedor do TRE-AP.
A 940ª Sessão Administrativa Ordinária do Pleno do Tjap foi conduzida pelo desembargador-presidente Adão Carvalho e contou com a participação dos desembargadores Agostino Silvério Junior, Carlos Tork, João Lages, Rommel Araújo, e Jayme Ferreira (corregedor-geral), além dos juízes convocados Stella Ramos e Marconi Pimenta.
Deixe seu comentário
Publicidade