Capitania dos Portos inscreve embarcações para Círio Fluvial de Nazaré
Providência tem que ser tomada até 11 de outubro, véspera do acontecimento religioso
A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) publicou as regras especiais de segurança da navegação para as embarcações que participarão da Romaria Fluvial do Círio de Nazaré no dia 12 de outubro de 2024, às 7h, com saída de Santana. A Romaria faz parte da programação oficial do Círio de Macapá.
Para participar da romaria as embarcações devem se inscrever na CPAP até o dia 11 de outubro. O horário de atendimento acontece de segunda à sexta, das 8h15 às 11h45 e das 14h30 às 16h.
De acordo com Portaria, “a inscrição será validada, somente, após a embarcação sofrer vistoria referente à documentação e aos itens obrigatórios de segurança, quando receberão um passe de autorização que deverá ser afixado em local visível da embarcação. As embarcações que não estiverem portando o passe serão consideradas como não inscritas e convidadas a se retirarem da procissão”.
A área em que será realizada a Romaria Fluvial correspondente ao trecho entre o Igarapé da Fortaleza, no rio Amazonas, e a ponte sobre o rio Matapi, estará interditada, e será proibida a permanência e/ou navegação de qualquer embarcação que não esteja inscrita na CPAP para participar da Romaria, no período de 07h30 às 11h30, exceto a travessia entre a Ilha de Santana e a sede do município, que será monitorada pela CPAP durante o horário do evento.
Os detalhes da romaria tiveram os últimos acertos em reunião na última terça-feira, 3, com representante das forças de segurança que atuam no evento e membros da comissão organizadora.
Deixe seu comentário
Publicidade