CEA Equatorial divulga Plano Operacional para as Eleições 2024
116 profissionais serão mobilizados para atender ao Plano Operacional, sendo alocados em pontos estratégicos para garantir a continuidade no fornecimento de energia
Nesta quinta-feira (03), a CEA Equatorial apresentou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP) o Plano Operacional da Distribuidora para o pleito municipal deste domingo (06). O objetivo é assegurar o fornecimento contínuo e seguro de energia elétrica durante o período eleitoral de 2024. O plano inclui ações preventivas para garantir o fornecimento, além de uma ampla estrutura de profissionais e equipamentos, preparados para atender com máxima urgência possíveis casos de interrupção no fornecimento de energia.
Para executar o plano de ações, estão envolvidos 116 profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas, sendo dívidas em 34 equipes, mobilizados para atender toda e qualquer eventual ocorrência relacionada ao fornecimento de energia elétrica.
“Dentre as ações, estão o aumento do contingente de equipes para o atendimento emergencial no dia da eleição, que estarão posicionadas em locais estratégicos da cidade para possibilitar o rápido atendimento em caso de ocorrências. Também foram realizadas inspeções nos circuitos que atendem a cartórios eleitorais de grande movimentação e/ou considerados prioritários, com troca de componentes em fim de vida útil e também manutenções preventivas e corretivas”, destacou Fabrício Oliveira, Gerente de Operações da CEA Equatorial.
O plano de ações foi especialmente montado para garantir que o cidadão amapaense possa exercer seu direito com tranquilidade, reforçando o compromisso da CEA Equatorial em garantir um processo eleitoral seguro, garantindo a energia necessária para que a democracia possa acontecer sem interrupções.
O Desembargador Carmo Antônio, presidente do TRE-AP, destacou a importância da colaboração da distribuidora de energia CEA Equatorial no processo eleitoral. Ele afirmou: “Estamos organizando as eleições para garantir que tudo ocorra de maneira adequada, dentro do planejado. A participação da CEA Equatorial faz parte desse processo estratégico.”
A parceria entre o TRE-AP e a distribuidora reforça a infraestrutura necessária para o sucesso das eleições, especialmente em um estado com áreas de difícil acesso, onde a energia está diretamente ligada à logística e à segurança dos sistemas eletrônicos de votação.
Deixe seu comentário
Publicidade