Cidades

TRE-AP desloca equipes para o Distrito do Bailique para promover as Eleições 2024

Cerca de 60 colaboradores da Justiça Eleitoral se deslocaram para o Arquipélago em uma viagem de 12 horas de barco


 

Para garantir que cada eleitor possa ir às urnas no dia 6 de outubro, 19 urnas eletrônicas de seção e 19 urnas de contingência foram enviadas na noite da quinta-feira, 3, para o Arquipélago do Bailique, distrito do município de Macapá, distante 180 km da capital. Cerca de 60 pessoas, entre policiais militares, bombeiros e servidores, se deslocaram para o arquipélago, em uma viagem de barco que durou mais de 10 horas.

 

 

O juiz Robson Damasceno foi designado como juiz auxiliar para atuar no distrito durante o 1º turno das Eleições Municipais 2024 e seguiu com a equipe para o Bailique. Ele atuará na fiscalização dos locais de votação espalhados por oito ilhas, prevenindo condutas proibidas e acompanhará todo o processo de votação, a transmissão dos dados e a apuração na localidade.

 

 

“Essa é uma missão muito importante da Justiça Eleitoral. Estamos levando 19 urnas para as diversas localidades do arquipélago, com um apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, servidores do TRE Amapá e colaboradores que irão apoiar as eleições. A Justiça Eleitoral garante que o serviço deve ser prestado à população e esperamos que tudo ocorra bem, com resultados sendo transmitidos de forma ágil e eficiente”, afirmou o juiz.

 


Deixe seu comentário


Publicidade