PC indicia suspeito de roubar motorista de aplicativo
Crime, segundo registro, ocorreu em maio deste ano, no bairro Boné Azul, zona sul de Macapá
Elen Costa
Da Redação
A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) concluiu um inquérito policial que levou ao indiciamento de um homem suspeito de roubo duplamente majorado. O crime, segundo registro, ocorreu em maio deste ano, no Bairro Boné Azul, na zona sul de Macapá.
Conforme o relatório policial, a vítima do assalto foi um motorista de aplicativo que realizava uma corrida. Ele foi abordado por dois bandidos e ameaçado com uma arma de fogo.
“Um deles segurava o senhor enquanto o outro usava a arma para ameaçá-lo, exigindo que ele parasse o veículo. Mas, em um momento de distração dos criminosos, a vítima conseguiu escapar e pedir ajuda a dois motociclistas que passavam pela via. A dupla fugiu levando o carro, porém, o veículo foi encontrado mais tarde em uma área periférica da cidade”, detalhou o delegado Bernardo Carrano Machado, que conduziu as investigações.
Os suspeitos foram identificados por meio de reconhecimento fotográfico. Um deles já possui antecedentes criminais e atualmente cumpre pena em regime domiciliar. Foi constatado, ainda, que os suspeitos utilizaram um perfil falso na plataforma de transporte para solicitar a corrida.
“O crime foi classificado como roubo majorado pelo uso de arma de fogo e pelo concurso de pessoas, qualificações que o tornam hediondo, conforme a legislação vigente”, explicou Carrano.
Deixe seu comentário
Publicidade