Política

“É a forma mais importante de participar da democracia”, diz eleitora de primeira vez

Gabrielly Maria, de 17 anos, defende o voto consciente pelo futuro do município de Macapá


Gabriel Penha
Especial para o Diário do Amapá

 

Pela legislação eleitoral, o voto é facultativo para jovens de 16 e 17 anos. Porém, é cada vez maior a procura dessa faixa etária pelo alistamento eleitoral e, em consequência, pelo direito de exercer a cidadania.
É o caso da estudante Gabrielly Maria Moreira Penha, de 17 anos. Ela fez o alistamento no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), no início do ano, quando ainda tinha 16 anos de idade. Neste domingo, 6 de outubro, votou pela primeira vez na Seção 515 da escola José de Anchieta, no bairro Santa Rita, região central de Macapá.

 

Aluna do segundo ano do ensino médio da escola Gabriel de Almeida Café, Gabrielly diz que votar é colaborar para garantir o futuro do Município onde reside e defende o voto consciente.

 

“É uma data muito importante para mim, meu primeiro voto. E o voto é a forma mais importante de participar da democracia. Escolhi meus candidatos com base nos históricos de trabalho e propostas. Devemos votar com consciência, pois nossas escolhas impactam no futuro da cidade e do país”, disse Gabrielly.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade