Política

Antes das 19 horas prefeitos eleitos no Amapá já são conhecidos

União Brasil fez nove gestores; MDB, três; PP, dois; PL, um; e PSD, também um


 

Douglas Lima
Editor

 

A apuração das eleições municipais 2024, no estado do Amapá, foram concluídas antes das 19 horas deste domingo, 6, com o eleitor tomando conhecimento dos 16 prefeitos que vão administrar o seu respectivo município, a partir de 1 de janeiro do próximo ano.

 

Entre os eleitos, oito foram reconduzidos ao cargo: Antônio Furlan, em Macapá; Ary Duarte, em Vitória do Jari, Toinho Garimpeiro (Calçoene), Bruno Mineiro (Tartarugalzinho), Breno Almeida (Oiapoque), Paulinha Santos (Serra do Navio), Alessandro Brazão (Ferreira Gomes) e Bala Rocha, em Santana.

 

O União Brasil foi a agremiação política que mais fez prefeitos no estado. O partido venceu em nove municípios: Amapá (Kelly Lobato), Vitória do Jari (Ary Duarte), Tartarugalzinho (Bruno Mineiro), Mazagão (Chico Nó), Pedra Branca (Marcelo Pantoja), Itaubal (Jaison), Ferreira Gomes (Alessandro Brazão), Pracuuba (Junior Leite) e Teddy, em Laranjal do Jari.

 

O MDB, além de reeleger o prefeito da capital, Antônio Furlan, emplacou Paulinha Santos, em Serra do Navio, e Elielson Moraes, em Porto Grande. O PP, por sua vez, elegeu dois gestores – Breno Almeida, no Oiapoque, e Bala Rocha, em Santana.

 

Entre os demais partidos que concorreram nas eleições municipais, no estado, apenas o PL e o PSD fizeram prefeito. O Partido Liberal emplacou Júnior Mourão, em Cutias do Araguari, enquanto o Partido Social Democrático ficou com Toinho Garimpeiro, em Calçoene.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade