Política

Governador Clécio prevê que em três meses prédio do novo HE de Macapá começará a ter forma

Gestor amapaense acompanhou finalização das fundações da obra que terá cinco andares em área de 15 mil metros quadrados


 

Douglas Lima
Editor

 

Os operários que trabalham na construção do novo Hospital de Emergência (HE) de Macapá, nessa segunda-feira, 8, finalizaram as fundações do prédio que terá cinco andares em área de 15 mil metros quadrados, 212 leitos, seis salas no Centro Cirúrgico de multiespecialidades, Central de Diagnóstico por Imagem, serviços de diálises, apoio técnico, área administrativa e heliponto.

 

 

O trabalho foi acompanhado, na parte da manhã, pelo governador Clécio Luís, com a previsão de que em três meses a edificação começará a tomar forma. De acordo com o cronograma da obra, no início de 2026 o novo HE estará pronto para inauguração.

 

 

No programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), na manhã desta terça-feira, 8, o governador disse o seguinte: “Estamos concluindo o último elemento da obra do novo Hospital de Emergência de Macapá. A partir daqui o prédio começa a subir, e em três meses a população já verá o hospital ter forma”.

 

 

Com a área cedida pelo Exército Brasileiro, o novo HE, por trás do atual, no bairro Santa Rita, está sendo edificado por conta de emenda parlamentar de 120 milhões de reais, conseguida pelo senador Davi Alcolumbre, e contrapartida do próprio governo estadual.

 


Deixe seu comentário


Publicidade