Inicia inscrições para atividades esportivas no Centro Didático Piscina Chico Noé, em Macapá
Cadastros são realizados presencialmente até quinta-feira, 10, das 8h às 14h, na Avenida Marcílio Dias, bairro Laguinho
Iniciou na segunda-feira, 7, às inscrições para as atividades esportivas do novo Centro Didático Chico Noé, em Macapá. São disponibilizadas 40 vagas para modalidades como natação, hidroginástica voltada para idosos, jiu-jitsu, power jump e dança de salão, todas gratuitas e abertas à população.
Os cadastros são realizados presencialmente até quinta-feira, 10, das 8h às 14h, na Avenida Marcílio Dias, bairro Laguinho. As aulas estão programadas para começar no dia 21 de outubro. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), que espera integrar a comunidade e incentivar a prática de atividades físicas.
Com foco em promover lazer e saúde através do esporte, o centro atenderá moradores dos bairros próximos como Laguinho, Pacoval, Jesus de Nazaré, Cidade Nova e Perpétuo Socorro.
“Nosso objetivo é proporcionar um espaço acessível onde a população possa se exercitar, melhorar sua saúde e, ao mesmo tempo, criar laços sociais. As modalidades que estamos oferecendo são pensadas para atender a diferentes perfis, desde jovens interessados em artes marciais até idosos que buscam atividades de baixo impacto, como a hidroginástica. Queremos que o centro seja um ponto de encontro para o bem-estar de todos”, destacou o coordenador do centro didático, Elivaldo Santos.
A dona de casa, Izabel Silva, de 62, e sua neta Gabrielly Valentina, de 8 anos, farão parte das primeiras turmas. A avó explicou que buscou o serviço após recomendação médica do Centro de Referência em Doenças Tropicais (CRDT), para que a neta praticasse alguma atividade física.
“O médico sugeriu que ela praticasse alguma atividade física para melhorar a respiração. Quando soubemos das vagas no centro, achei que seria uma ótima oportunidade para começarmos juntas, eu na dança de salão e ela na natação. Somos moradoras do Pacoval e melhorou bastante, antes nós tínhamos que gastar com locomoção e se tornou muito acessível aos moradores da região”, ressaltou Izabel.
A moradora do bairro Cidade Nova, Maria das Dores, de 47, se inscreveu para as aulas de hidroginástica com o intuito de melhorar o seu bem-estar físico e mental, exercitando seu corpo, além de encontrar-se com suas amigas.
“Comecei em 2019 pela debilitação da minha saúde, e a hidroginástica é perfeita para isso, principalmente porque é uma atividade mais suave e, ao mesmo tempo, eficiente. Além disso, o convívio com minhas colegas durante as aulas é algo que me motiva muito. Acredito que manter essa rotina vai me ajudar a cuidar melhor de mim”, destacou a dona de casa.
Confira os documentos necessários:
- Cópia do comprovante de residência;
- Cópia do comprovante de vacina da Covid-19;
- Cópia do RG e CPF do aluno e responsável;
- Declaração escolar original;
- Duas fotos 3×4;
- Encaminhamento ou laudo médico de aptidão física.
Deixe seu comentário
Publicidade