Outubro Rosa: residenciais de Macapá recebem atendimentos de prevenção ao câncer de mama
A iniciativa oportuniza que mulheres de baixa renda tenham acesso a serviços de saúde importantes
Como uma forma de valorizar a vida, conscientizar e incentivar o cuidado com a saúde feminina, o Governo leva serviços gratuitos de saúde aos residenciais Miracema, Vila dos Oliveiras e Macapaba, em Macapá. A programação, alusiva à campanha nacional “Outubro Rosa” reforça o combate e prevenção ao câncer de mama.
Moradoras do habitacional Miracema, na Zona Norte, terão acesso nesta sexta-feira, 11, das 8h às 13h, à triagem, avaliação com clínico geral, agendamento para mamografia e atendimentos psicológicos e com nutricionista. No sábado, 26, os atendimentos ocorrerão nos residenciais Macapaba, também na Zona Norte, e Vila dos Oliveiras, na Zona Sul, das 8h às 12h30.
A iniciativa, coordenada pelas secretarias de Estado de Saúde (Sesa) e da Habitação (Sehab), oportuniza que mulheres de baixa renda tenham acesso a serviços de saúde importantes. Só no habitacional Miracema cerca de 200 mulheres devem ser atendidas.
“O maior público dentro dos residenciais são mulheres chefes de família. O objetivo é alertar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e promover o acesso a serviços dentro dos residenciais”, explica a coordenadora de Habitação da Sehab, Karen Priscila.
Outubro Rosa
Além da programação nos residenciais, o GEA oferta diariamente, em livre demanda, exames de mamografia no Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal) para mulheres de 40 a 69 anos. As agendas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, até o máximo de 20 por dia, e os resultados impressos são disponibilizados em até 48 horas úteis após a realização do procedimento.
Deixe seu comentário
Publicidade