Política

Eleições 2024: Clécio Luís parabeniza eleitos e destaca que é hora de juntar esforços pelo Amapá

Foram escolhidos 16 prefeitos e vice-prefeitos, além de 174 vereadores


 

A população amapaense elegeu e reelegeu no domingo, 6, prefeitos e vice-prefeitos dos 16 municípios, além de 174 vereadores em todo o estado. A votação foi considerada tranquila pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) e contou com o apoio do Governo do Estado na segurança dos 454.195 eleitores que foram às urnas.

 

O governador Clécio Luís pontuou que a eleição é uma grande festa da democracia e o melhor caminho para que cada cidadão, através do voto, dê a sua opinião sobre o futuro dos municípios. Ele parabenizou os prefeitos e prefeitas, vereadoras e vereadores eleitos e reforçou o trabalho conjunto pelo Amapá.

 

“Quero parabenizar a todos e todas que participaram desse processo, independente das posições políticas e das cores partidárias. O que tem que nos unir a partir de agora é o desejo de ver o Amapá cada vez mais forte e mais justo para todos. Coloco o Governo do Estado inteiro à disposição para trabalharmos em parcerias e de mãos dadas, procurando sempre fazer o melhor para a nossa população. A eleição acabou, é hora de juntar os esforços e trabalhar ainda mais”, ressaltou o governador.

 

Clécio Luís votou no bairro Santa Rita, em Macapá, acompanhado da primeira-dama, Priscilla Flores, e dos filhos. Cerca de 238 escolas da rede pública estadual foram cedidas como colégios eleitorais.

 

 

Eleições tranquilas

O Governo do Amapá garantiu mais de 1,2 mil agentes de segurança pública para atuarem nas Eleições 2024, com o objetivo de dar total apoio ao TRE-AP na segurança e tranquilidade dos eleitores, e dos profissionais que atuaram durante o pleito, neste domingo, 6.

 

Foram mobilizados 1.067 policiais militares para atuarem nos locais de votação. Mais de 500 agentes foram deslocados aos municípios e outros 550 policiais atuaram em Macapá e Santana.

 

 

O efetivo contou ainda com as centrais de flagrante da Polícia Civil e mais 50 agentes atuando no policiamento preventivo e repressivo. O Corpo de Bombeiros trabalhou com 67 militares com atendimentos de primeiros socorros e pré-hospitalar. O Grupo Tático Aéreo (GTA) realizará sobrevoos, monitorando preventivamente possíveis crimes eleitorais.

 

Além disso, foi montado o Centro Integrado de Comando e Controle dentro do Centro Integrado de Defesa Social (Ciodes), reunindo representantes de várias instituições. O plano estratégico inicia no sábado, 5, com rondas ostensivas, seguindo até a noite de domingo, 6.

 


Deixe seu comentário


Publicidade