Cidades

Mais de 280 mil livros didáticos são distribuídos para escolas públicas estaduais

Iniciativa busca garantir acesso à educação de qualidade e promover a leitura entre os estudantes


 

Fortalecendo a educação e o acesso à leitura, o Governo já entregou mais de 280 mil livros didáticos e literários para todas as escolas da rede pública de ensino nos 16 municípios em um ano e nove meses.

 

Os materiais são adquiridos pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) e do Programa Criança Alfabetizada, que consistem em conteúdos que vão da educação infantil até o ensino médio e beneficiam dezenas de alunos em todo o estado.

 

 

A aquisição dos atuais 288.305 mil exemplares foi coordenada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), que já distribuiu 135.504 mil do PNLD e 152.801 mil do Criança Alfabetizada. A ação fortalece o compromisso do Governo do Estado em garantir educação de qualidade para todos os amapaenses.

 

 

“Trabalhamos com uma logística eficiente que abrange tanto as áreas urbanas quanto rurais. A cada quatro anos, as escolas podem escolher os títulos conforme as suas necessidades pedagógicas”, afirmou Andréia de Nazaré, gerente do Núcleo do Programa do Livro Didático da Seed.

 

O PNLD compreende um conjunto de ações voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinados aos alunos, professores e diretores das escolas públicas de educação básica do país, nos formatos impressos, digitais e em braile.

 

 

No Amapá, o Encontro Estadual do Livro Didático, direcionado para coordenadores e professores das bibliotecas escolares, orienta os profissionais sobre a escolha de livros didáticos, a reserva técnica e estratégias de descarte de materiais vencidos.

 

A programação é realizada anualmente e em 2024 ocorrerá no dia 24 de outubro, das 8h às 13h, no Auditório do Centro de Educação Profissional de Música Walkiria Lima. No evento, um painel sobre o incentivo à leitura e projetos literários nas escolas será apresentado aos profissionais da educação.

 


Deixe seu comentário


Publicidade