11ª edição do projeto ‘Uma Barca para o Círio’ mistura arte e religiosidade
Evento cultural reúne músicos, compositores, artistas visuais e poetas, no Mercado Central, em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, nesta sexta-feira, 11.
Douglas Lima
Editor
Em referência ao Círio de Nazaré 2024, a 11ª edição do projeto ‘Uma Barca para o Círio’ traz um olhar cultural para a festividade religiosa. Desenvolvido pelo artista Ricardo Iguarani, a ação ocorre nesta sexta-feira, 11, na Casa do Artesão, em Macapá.
“Vai ter Enrico Di Micelli, Fineias Nelluty, Laura do Marabaixo, Rony Moraes, Mano Roots, Caligula Blues, Coletivo Juremas de Poetas. Vamos fazer uma bonita festa para Nossa Senhora de Nazaré”, disse Ricardo, em entrevista ao programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9), nesta quinta, 10
Além das manifestações culturais, o projeto, que é apoiado pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult), já ocorre há 11 anos, e também funciona como um ponto de coleta de água mineral, que é posteriormente distribuída para os fiéis e romeiros durante o Círio de Nazaré.
Também durante o evento acontece uma minifeira de produtos religiosos com a temática Cìrio de Nazaré, com produtos comercializados desenvolvidos por artesãos amapaenses.
Por fim, Ricardo Iguarani reforçou a importância cultural e turística do Círio de Nazaré para o estado do Amapá. “É uma manifestação feita de forma consciente. A cidade está se ampliando, então é preciso que a cultura se desenvolva também, e quanto mais elementos tivermos, mas vai melhorar a questão do turismo”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade