Festa do Cabelo Maluco em escola municipal estimula criatividade de pais e alunos
Cerca de 450 estudantes, divididos nos turnos da manhã e tarde, participaram da festa com seus penteados extravagantes
A Festa do Cabelo Maluco na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cantinho do Amor, Zona Norte de Macapá, aconteceu nesta sexta-feira (11), no espaço de lazer da instituição, reunindo cerca de 450 estudantes, divididos nos turnos da manhã e tarde.
Penteados extravagantes e coloridos mostraram o quanto pais e professores são criativos para a alegria e diversão dos pequenos.
Encantados com os cabelos dos coleguinhas e com os próprios, as crianças Henrique Gabriel e Débora Priscilla, ambos com 5 anos, e estudantes do 1° período da unidade escolar, contaram que a mãe foi quem fez os penteados deles.
“Eu gosto muito de usar fantasia. Minha mãe se inspirou no dia em que eu fui ver o filme Divertidamente”, disse Henrique, usando penteado de pipoca e lagarto.
A pequena Débora Priscilla fez pose para mostrar a beleza de seu penteado feito com a cabeça de uma de suas bonecas favoritas.
Eline Cantanhede, professora do 1° período, estava caracterizada de acordo com o tema da festa e falou empolgada sobre a importância do evento. “Quem trabalha com a Educação Infantil está automaticamente inserido no mundo do aprendizado lúdico. Nos professores nos apropriamos da arte e da criatividade para ensinar. Este é um momento lindo onde crianças do ensino especial e regular estão inclusas em todas as atividades da programação”, enfatizou a professora.
Diane Valadares, diretora da EMEI Cantinho do Amor, contou que ano passado a escola realizou a primeira edição da Festa do Cabelo Maluco, que foi bem recebida pelos alunos e pais de alunos. Segundo ela, neste ano, a festa teve a adesão completa dos estudantes, que passaram a semana ansiosos por esse dia.
“As crianças e os pais embarcaram totalmente na ideia do evento. Acaba que é uma diversão para todos nós, que fazemos desse dia, uma grande festa, finalizando a Semana da Criança”, completou a diretora.
A programação contou com brincadeiras e animação do artista Tio Nescal e desfile das crianças com os seus cabelos malucos.
O Dia do Cabelo Maluco ganhou popularidade na Internet no ano de 2023, quando país e influenciadores passaram a partilhar vídeos e fotos dos filhos com penteados divertidos. As escolas aderiram à ideia, incluindo essa temática nas programações da Semana da Criança.
Deixe seu comentário
Publicidade