Esportes

Brasil sofre na defesa e com parede da Eslovênia e perde a primeira nos Jogos

– Essas coisas são sempre um perigo. Está claro que todos saímos convencidos de que, depois de ganhar da Polônia, possivelmente todos iriam fazer mais, mas isso não é assim. A Eslovênia sempre nos complica as coisas, tem um time com jogadores de primeira linha.


A pressão de ficar atrás no placar atrapalhou. O nervosismo na frente e a dificuldade na defesa prejudicaram. E a seleção masculina de handebol, que havia batido na estreia a forte Polônia, sofreu sua primeira derrota na Olimpíada do Rio. Nesta terça-feira, a Eslovênia foi um tormento para os brasileiros. No início do jogo, a seleção parou na forte marcação e na retranca intransponível da Eslovênia, além de deixar diversos espaços para o ataque rival. No segundo tempo, foi a vez do goleiro Gorazd Skof pegar quase todas as bolas. Com os gritos de “Uh, defesa” e “Eu acredito” vindos da torcida, os meninos do Brasil correram atrás de uma reação, mas se irritando demais com as faltas que os eslovenos provocavam, acabaram derrotados por 31 a 28.

– Essas coisas são sempre um perigo. Está claro que todos saímos convencidos de que, depois de ganhar da Polônia, possivelmente todos iriam fazer mais, mas isso não é assim. A Eslovênia sempre nos complica as coisas, tem um time com jogadores de primeira linha. Eles jogam muito bem organizados e têm uma defesa dura. O goleiro também parou em determinados momentos.

Mas acho que talvez não estivemos no momento para dar a volta no placar, em especial os primeiros 15 minutos, em que nos faltou estar tranquilo e trabalhar o ataque pouco a pouco – analisou o técnico da seleção, o espanhol Jordi Ribera.

Marcando forte, os eslovenos tiveram 13 punições de dois minutos no jogo, contra seis dos brasileiros). No campo de ataque, a Eslovênia abriu espaços na defesa brasileira e chegou a ter sete gols de vantagem no primeiro tempo (13 a 6). O máximo que a seleção conseguiu diminuir a vantagem adversária foi para dois gols.


Deixe seu comentário


Publicidade