Polícia

Passageiros de embarcação que seguia com destino a Macapá vivem momentos de pânico

Navio Ana Beatriz, que saiu da cidade de Belém, no Pará, com mais de trezentas pessoas a bordo, foi atingido por fortes maresias, nessa segunda-feira, 14


 

Elen Costa
Da Redação

 

Passageiros do navio Ana Beatriz, que saíram nessa segunda-feira, 14, da cidade de Belém, no estado do Pará, com destino a Macapá, viveram momentos de pânico.

 

A embarcação, com mais de trezentas pessoas a bordo, além de cargas e dez veículos, ao sair do rio de Barcarena foi atingida por fortes maresias. De acordo com informações, a carga que estava no primeiro convés tombou, fazendo com que o navio perdesse o lastro, causando verdadeiro temor nos passageiros.

 

O professor Bastos, que está a bordo do Ana Beatriz, disse que o comandante, ao perceber o iminente risco de uma tragédia, fez uma manobra anti-horário, conseguindo manter a embarcação controlada. Depois encostou ao lado de uma balsa de transporte de grãos para arrumar a carga e em seguida tentou seguir viagem.

 

“Só que ele foi pressionado por passageiros e devido ao excesso de maresia, decidiu voltar e ancorar o navio no porto de uma residência, onde passamos a noite em segurança”, descreveu Bastos.

 

Por volta das 6h de terça-feira, 15, uma equipe da Capitania dos Portos de Belém chegou ao local e, ao verificar que o navio estava com excesso de carga, não permitiu que seguisse viagem.

 

“Com isso, tomaram a decisão de chamar outra embarcação, que saiu de Belém às 10h, para será feito o transbordo dos passageiros e bagagens para esse outro navio, rumo a Macapá”, acrescentou o professor. De acordo com outras informações, embora o susto tenha sido grande, todos os passageiros estão bem e em segurança.

 


Deixe seu comentário


Publicidade