Esportes

Com mudanças, Dorival anuncia escalação da Seleção para enfrentar Peru

Brasil entra em campo na noite desta terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília)


Rafael Ribeiro/CBF

 

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (14), o técnico Dorival Júnior divulgou a escalação da Seleção Brasileira para encarar o Peru.

 

Com mudanças, o Brasil entra em campo às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

 

O time titular de Dorival Júnior terá: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.

 

Sendo assim, o treinador realizou três mudanças no time inicial em relação ao jogo contra o Chile. Na lateral-direita, Vanderson ganhou a vaga de Danilo, e no meio-campo Bruno Guimarães e Gerson entrarão nos lugares de André e Lucas Paquetá. Além disso, a faixa de capitão fica agora com Marquinhos.

 

Dorival explica escolha por Vanderson

Na coletiva, o técnico da Seleção Brasileira ainda justificou a entrada de Vanderson, do Mônaco, que fará seu primeiro jogo como titular do Brasil.

 

Dorival alegou que a escolha não teve a ver com o rendimento da partida contra o Chile, quando Danilo foi criticado pela torcida.

 

Não foram testes, foram definidos antes da primeira partida. Era uma decisão nossa. O Vanderson realmente tem um poder de ataque interessante, temos que encontrar um equilíbrio no setor. A presença do Danilo ali como terceiro homem de marcação tem sido importante. É um jogador com uma experiência muito grande e nos ajuda neste momento de transição que estamos passando

 

Situação do Brasil nas Eliminatórias

O Brasil melhorou sua situação na tabela de classificação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e alcançou 13 pontos no final do primeiro turno. Na última quinta-feira (11), a Seleção Brasileira superou o Chile, em Santiago, por 2 a 1.

 

Veja os compromissos restantes do Brasil nas Eliminatórias

  • Brasil x Peru, às 21h45, no dia 15 de outubro (10ª rodada)
  • Venezuela x Brasil, no dia 14 de novembro (11ª rodada)
  • Brasil x Uruguai, no dia 19 de novembro (12ª rodada)
  • Brasil x Colômbia, no dia 20 de março de 2025 (13ª rodada)
  • Argentina x Brasil, no dia 25 de março de 2025 (14ª rodada)
  • Equador x Brasil, no dia 6 de junho de 2025 (15ª rodada)
  • Brasil x Paraguai, no dia 10 de junho de 2025 (16ª rodada)
  • Brasil x Chile, no dia 4 de setembro de 2025 (17ª rodada)
  • Bolívia x Brasil, no dia 9 de setembro de 2025 (18ª rodada)

 

Fonte: CNN

 


Deixe seu comentário


Publicidade