Dorinaldo cobra Capitania dos Portos sobre embarcação que ficou à deriva no rio Amazonas
Navio Ana Beatriz VIII tinha viagem prevista de 24 horas entre Belém e Macapá, mas precisou atracar na ilha do Capim, em Abaetetuba (PA), após acidente na Baía do Marajó
O deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT-AP) protocolou nesta terça-feira, 15, um ofício solicitando respostas da Capitania dos Portos do Pará e Amapá sobre a saída da embarcação Ana Beatriz VIII, que ficou à deriva nessa segunda-feira, 14, após possível sobrepeso causado pelo excesso de cargas. Imagens que circulam pela internet mostram a água invadindo o local e comprometendo a segurança dos passageiros.
O navio tinha viagem prevista de 24 horas entre Belém e Macapá e precisou atracar na ilha do Capim, em Abaetetuba (PA), após o acidente na Baía do Marajó.
Ainda não se tem informações sobre o número de passageiros e a quantidade de carga transportada. Eles aguardam em outra embarcação pelo resgate.
Malafaia cobra respostas sobre o ocorrido e informações sobre a fiscalização do navio antes de sua saída, tarefa de responsabilidade da Capitania dos Portos.
“Conversei com um dos passageiros, que aguarda até agora resposta e ajuda no meio do rio; uma viagem que já deveria ter terminado se tornou um verdadeiro terror. Já vimos essa história se repetir inúmeras vezes na região, infelizmente, então precisamos que quem fiscaliza cumpra seu trabalho e seja responsabilizado, quando não o fizer”, reforça o parlamentar.
Deixe seu comentário
Publicidade