Procurado pela polícia francesa é capturado em Laranjal do Jari
Indivíduo pertencente à organização criminosa é acusado pelos crimes de homicídio e uso e tráfico de arma de fogo, todos cometidos na Guiana Francesa.
Elen Costa
Da Redação
A Polícia Civil capturou no último fim de semana um homem que estava na condição de foragido internacional. A ação só foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 16, pela Assessoria de Comunicação da instituição.
O indivíduo é acusado pelos crimes de homicídio, pertencer à organização criminosa e uso e tráfico de arma de fogo, todos cometidos na Guiana Francesa.
Segundo o delegado Amauri Fernandes, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, a 287 quilômetros de Macapá e onde o elemento foi encontrado.
A equipe recebeu informações dos agentes do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) de Oiapoque, do possível paradeiro do foragido.
“Ele já havia fugido de uma ação integrada da Polícia Federal brasileira e Gerdarmerie (Polícia Francesa) em que o restante do grupo criminoso foi preso”, disse Fernandes.
O suspeito foi localizado em frente a um supermercado e, no momento da abordagem, chegou a apresentar documento falso.
“Fez isso, com certeza, tentando se passar por outra pessoa, para novamente escapar da prisão”, ponderou a autoridade policial.
Agora, além dos crimes descritos no mandado de prisão, o indivíduo responderá pelo crime de uso de documento falso. O sujeito foi encaminhado à audiência de custódia.
Deixe seu comentário
Publicidade