Foragido do Iapen que estuprou criança morre em confronto com GTA
Romulo Coutinho tinha passagens por roubo, receptação, ameaça e tráfico de drogas, e estava com mandado de prisão em aberto
Elen Costa
Da Redação
Um criminoso, que estava foragido do sistema penitenciário do Amapá, morreu na manhã desta quinta-feira, 17, em uma troca de tiros com as forças de segurança, no bairro Jardim de Deus, que fica às margens da rodovia Duca Serra, na divisa dos municípios de Macapá e Santana.
Romulo Coutinho dos Santos, de 36 anos, tinha passagens por roubo, receptação, ameaça e tráfico de drogas, e estava com um mandado de prisão em aberto. Ele também foi acusado de ter estuprado na noite de quarta-feira, 16, uma criança de apenas 9 anos de idade.
Segundo relatos, Romulo foi chamado para fazer uma corrida de aplicativo de moto pela mãe da vítima. Depois que deixou a passageira no seu destino, no bairro Igarapé da Fortaleza, ele retornou à casa da família, onde estavam somente três crianças, um menino de 10; a menina de 9; e um bebê de 2 anos, e disse à garota que sua genitora tinha mandado buscá-la.
Sem desconfiar, a menor subiu na garupa da motocicleta do desconhecido e acabou sendo levada para uma região de mata. Lá, conforme relatório, o suspeito passou a mão nos seios da criança, depois baixou seu short e tocou em suas partes íntimas.
Ao retornar de volta para sua casa e aos prantos, a garota contou o fato ao seu pai, quando este chegou, e o caso foi denunciado à polícia.
Por meio do registro do aplicativo de corrida, que estava cadastrado no nome da mãe de Romulo, foi possível chegar à identificação do mesmo.
“Passamos a noite toda em diligências e na data de hoje, descobrimos onde ele estava, mas, ao topar com nossa equipe, ele disparou em nossa direção. Revidamos. O mesmo foi alvejado e não resistiu”, disse o capitão Bryan Fonseca, subcomandante do GTA.
Além dos agentes do grupamento, a ação contou com apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp, da 1ª DP de Santana, da Companhia de Radio Patrulhamento do 4º Batalhão da PM e da Delegacia Especializada na Repressão em Crimes Contra a Crianças e Adolescente (Dercca).
Uma espingarda calibre 28, cano serrado, que o fugitivo usou para atacar a polícia, foi apreendida e apresentada na delegacia.
Deixe seu comentário
Publicidade