Política

Senador Randolfe visita Hospital Maternidade Mãe Luzia

Um dos mais antigos estabelecimentos de saúde instalados no Amapá passa pela primeira reforma profunda, já contando com novas instalações de UTI Neo-Natal, também passando de 170 leitos para 242


 

O senador Randolfe Rodrigues (PT) visitou na manhã desta quinta-feira, 17, as novas instalações da Unidade de Terapia Intensiva Neo-Natal do Hospital e Maternidade Mãe Luzia, obra viabilizada por emendas de sua autoria somadas em R$ 5 milhões.

Na ocasião, o senador disse que era com satisfação que ele retornava à Maternidade, depois de um ano e meio, quando junto com o governador Clécio Luís fez a primeira visita para a realização das obras hoje realizadas.

 

Randolfe afirmou que a profunda reforma na Maternidade Mãe Luzia foi reivindicada a ele pelos funcionários e a direção do estabelecimento, e ainda pelo próprio governador Clécio Luís.

 

Também lembrou que a Maternidade foi uma das primeiras instalações hospitalares construídas no Amapá, pelos anos 1950, e que há muito tempo não tinha uma reforma tão profunda com a que ora ocorre.

“Já podemos ver aqui um serviço que antes não era possível: a mãe que deu à luz sair já com o filho registrado”, registrou Randolfe Rodrigues, que também registrou os 15 novos leitos de UTI Neo-Natal e instalações dignas para os trabalhadores.

 

A secretária de saúde, Débora Okabayashi, acompanhou o senador na visita à Maternidade Mãe Luzia. A diretora do estabelecimento, Cristiane Barros, por sua vez, disse que a reforma é relevante e significativa.

“A Maternidade recentemente completou 71 anos de fundada. Esta é a primeira vez que tem uma grande intervenção. Isso representa dignidade, ambiente acolhedor, tratamento humanizado. Passamos de 170 leitos para 242. Isso é impactante”, celebrou Cristiane Barros.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade