Cidades

Caesa promove educação ambiental e instala cloradores em sistemas de água em escolas rurais de Macapá

Equipamentos auxiliam no tratamento da água. Ação busca incentivar o consumo sustentável dos recursos naturais pelas comunidades


 

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) realizou palestras educativas no distrito de São Joaquim do Pacuí, na Zona Rural de Macapá, e instalou cloradores nos sistemas de abastecimento de 10 escolas, para auxiliar no tratamento da água. A ação buscou sensibilizar a comunidade sobre a preservação do meio ambiente e o uso sustentável dos recursos naturais.

 

 

As atividades educativas contaram com a participação de 600 pessoas das comunidades de São Joaquim do Pacuí, Santa Luzia do Pacuí, Tracajatuba I, Corre Água e Ponta Grossa, durante o segundo semestre letivo. As próximas ações promovidas pela Caesa, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, ocorrerão nos distritos do Maruanum, Pedreira e Bailique a partir de janeiro de 2025.

 

 

A instalação dos cloradores auxilia, com uso de pastilhas de cloro, que a água das escolas seja tratada e reduz o risco de a população rural ser exposta a doenças como a hepatite, diarreia, tifo e giardíase. Por meio dessas ações, a Caesa reforça a saúde da população e o uso consciente da água, a educação patrimonial e o combate a doenças veiculação hídrica.

 

“Estas ações educativas nas Zonas Rurais são importantes, pois representam uma forma de promover a interação com a comunidade, ouvir suas reivindicações, contribuir para a formação de cidadãos conscientes e fomentar o compromisso com o cuidado dos serviços implantados”, ressaltou o diretor de relações institucionais da Caesa, Dennis Souza.

 


Deixe seu comentário


Publicidade