Após desobedecer ordem judicial e perseguir ex-mulher, indivíduo vai para o Iapen
Em uma das vezes, o homem ameaçou incendiar a residência da vítima com os filhos dentro do imóvel
Elen Costa
Da Redação
Equipes da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (DECCM) prenderam no bairro Fazendinha, na zona sul de Macapá, um homem identificado como Darlan Matos da Costa. Ele estava com um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica por ter descumprido múltiplas vezes as medidas protetivas existentes em seu desfavor. Foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Segundo informações, Darlan é reincidente no crime e vinha desrespeitando as determinações impostas pelo Poder Judiciário para proteger sua ex-companheira.
Em maio de 2022, ele ameaçou incendiar a residência da vítima com os filhos dentro do imóvel, e agrediu verbalmente a mulher. Durante o ano de 2023, novos incidentes foram registrados, incluindo perseguição em público e envio de mensagens ameaçadoras e ofensivas por meio do aplicativo whatsApp.
“Mesmo com a medida protetiva de urgência em vigor, o acusado continuou a intimidar e difamar a vítima, além de descumprir acordos judiciais, como o não pagamento de pensão alimentícia”, destacou o delegado Bruno Braz, adjunto da DECCM.
Ainda segundo informações, em abril deste ano Darlan foi até à casa da ex-companheira, exigiu a chave do imóvel e insultou a mulher novamente. “A persistência em violar as ordens judiciais resultou na decretação de sua prisão preventiva”, concluiu Braz.
Deixe seu comentário
Publicidade