Procurado pela Justiça do Amapá por estupro de vulnerável é capturado pela PC do Maranhão
Enéas Massimo, de 67 anos, é acusado de ter abusado sexualmente da própria enteada; crime teve início em 2005, quando vítima tinha apenas 9 anos de idade; de acordo com denúncia, durante três anos criança foi molestada pelo agressor
Elen Costa
Da Redação
Um idoso de 67 anos de idade, procurado pela Justiça amapaense, foi preso na tarde desta sexta-feira, 18, pela Polícia Civil de Presidente Dutra, cidade localizada no interior do estado do Maranhão.
Enéas Massimo da Silva é acusado de ter estuprado a própria enteada. O crime teve início em 2005, quando a vítima tinha apenas nove anos de idade. De acordo com a denúncia, durante três anos a criança foi molestada pelo agressor.
“A menina não teve coragem de contar para mãe, mas se abriu para uma amiguinha da escola e relatou o que vinha sofrendo. Essa amiguinha, por sua vez, contou para sua mãe, que contou para seu esposo. E foi dessa forma que os abusos vieram à tona e denunciados”, explicou o delegado Bruno Braz, adjunto da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, de Macapá, onde o procedimento foi instaurado.
Em 2008, com a formalização da denúncia, Enéas chegou a ser preso, mas logo foi posto em liberdade e acabou fugindo do Amapá. “Em razão dessa fuga, o mandado de prisão preventiva dele foi expedido e o processo criminal, suspenso. A partir de então, iniciamos o trabalho de investigação e identificamos que ele estava se refugiando nesse município maranhense. Entramos em contato com a PC daquele estado e eles deram cumprimento ao referido mandado”, disse o delegado.
O próximo passo é informar à Justiça do Amapá acerca da prisão de Enéas para que providencie o recambiamento do fugitivo e o processo siga a tramitação normal.
Deixe seu comentário
Publicidade