Cidades

Escola de Administração Pública realiza curso sobre gestão de empreendimentos rurais

Programação acontece de 21 a 25 de outubro, e visa preparar profissionais para disseminar boas práticas e técnicas de gestão eficientes


 

Com o intuito de qualificar 40 servidores do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), a Escola de Administração Pública do Amapá (EAP) irá promover, entre os dias 21 e 25 de outubro, o curso “Formação de Multiplicadores para Gestão de Empreendimentos Rurais”, que visa preparar profissionais para disseminar boas práticas e técnicas de gestão eficientes, que serão aplicadas nas propriedades rurais do Estado.

 

Ministrado pela facilitadora Regina Celis Martins Ferreira, o treinamento pretende aprimorar as habilidades dos participantes na gestão de empreendimentos no setor rural. Serão abordados temas como administração, planejamento estratégico, sustentabilidade e inovação, disciplinas que vão habilitar os servidores a contribuir com o desenvolvimento social e econômico das áreas rurais.

 

 

“O objetivo da capacitação, com carga horária de 20 horas, é fortalecer o setor rural no Amapá, levar conhecimento e inovação ao campo e viabilizar que os multiplicadores atuem como agentes de transformação nas comunidades, com práticas sustentáveis”, afirmou a diretora-presidente da EAP, Júlia Conde.

 

A formação de multiplicadores na Gestão de Empreendimentos Rurais é uma estratégia do Rurap para ampliar o conhecimento do produtor rural na gestão do negócio dentro e fora da porteira. Os cursistas que são técnicos do Rurap, receberão a capacitação e serão os facilitadores no campo, atendendo o produtor ou produtora, as comunidades e famílias produtoras

 

 

“O produtor precisa estar preparado para melhorar o seu processo de produção, mas também gerenciar e projetar seu fluxo de caixa, separar os custos de produção do seu orçamento familiar, saber tomar decisões a partir de cenários, ter um bom Plano de Negócio e de Marketing. Essa formação faz parte do programa de formação continuada do Rurap”, pontuou a facilitadora Regina Celis.

 


Deixe seu comentário


Publicidade