8º Congresso Espírita do Amapá deve reunir mais de 250 pessoas no Sebrae
Macapá vive fim de semana de debates e reflexões sobre o Espiritismo
Realizado no Sebrae, o 8º Congresso Espírita do Amapá deve reunir mais de 250 participantes neste fim de semana, nos dias 19 e 20, sábado e domingo, abordando o tema central ‘O Evangelho Segundo o Espiritismo, 160 anos de consolo e esperança.
O evento conta com participação de renomados palestrantes de diversas regiões do Brasil. A programação aborda temas como as Primícias do Reino, Allan Kardec e o pensamento espírita contemporâneo.
O congresso foi aberto pelo presidente da Federação Espírita do Amapá, Adriano Verino, e pela apresentação do grupo musical Ecos de Luz. Na sequência, o palestrante Haroldo Dutra Dias, de Minas Gerais, proferiu a palestra de abertura, explorando o conceito de ‘Primícias do Reino’ e a importância de celebrar o tempo e os ciclos da vida.
Ao longo do evento, outros palestrantes, como Felipe Menezes, do Amapá; Álvaro Mordechai de São Paulo; Ana Tereza Camasmie, do Rio de Janeiro; e Jorge Elarrat (Rondônia) enriquecem os debates com suas perspectivas sobre o Espiritismo. A programação também inclui apresentações musicais de grupos espíritas do Amapá e de outros estados, como Junior Vidal, do EspíritoSanto.
Destaques
Haroldo Dutra Dias, em sua palestra de abertura, destacou a importância de entender o tempo como uma obra divina e de celebrar os ciclos da vida. “O povo hebreu aprendeu a celebrar o tempo, não lugares; porque o tempo é Obra Divina. O tempo é conduzido por Deus. O tempo se desvela. O tempo revela. É por isso que você vive uma experiência quando tem 7 anos e outra quando tem 21”.
De acordo com Haroldo, Primícias eram as festas da germinação do povo Hebreu. E a festa das primícias do Reino aconteceu quando Jesus Cristo esteve entre nós porque foi a primeira germinação do Reino na Terra.
Dutra Dias diz que é importante assumir a nossa condição de co-criadores e de criaturas de Deus, moldadas à semelhança do Todo-poderoso para germinarmos. “Vamos semear, proteger e cuidar. Essa é nossa parte. Precisamos plantar para germinar. Depois da semeadura vem o crescimento e o crescimento vem de Deus. A nossa função é adubar e proteger a terra”, disse.
Juventude, o despertar dos sentimentos do homem de bem
Na noite da sexta-feira, 18 de outubro, aconteceu o 3° Congresso Espírita da Juventude do Amapá, na sede da Federação Espírita do Amapá (Feap).
O evento antecedeu o Congresso Espírita do Amapá, que ocorre neste sábado e domingo no Sebrae.
Junior Vidal, músico do Espírito Santo, abriu o evento com lindas canções espíritas.
Depois o palestrante Haroldo Dutra, de Minas Gerais, realizou uma palestra sobre ‘O despertar dos sentimentos do homem de bem’.
Deixe seu comentário
Publicidade