ABRASEL, A GASTRONOMIA ORGANIZADA DO AMAPÁ
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá tem novo presidente, o turismólogo Sandro Bello.
Cleber Barbosa
Editor de Turismo
O setor de alimentação fora do lar que compreende bares, restaurantes, hamburguerias, lanchonetes, cafeterias, doceiras, pizzarias e um universo de negócios gastronômicos alcançou números incríveis na gestão de Nagano e Belo nos últimos 6 anos. São mais de 40 mil empregos formais em atividades profissionais ligadas ao setor. Mais de 7 mil negócios gastronômicos que impactam 4,2% do PIB amapaense, movimento mais de R$ 900 milhões de reais todo ano.
A missão de organizar esse segmento está a cargo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que acaba de passar a ter um novo presidente para aregional do Amapá.
Perfil profissional – Trata-se da jovem liderança empresarial e figura conhecida no turismo local e nacional, o empresário e especialista em gastronomia Sandro Belo, que já comandou órgãos de turismo por diversas vezes agora comandará a entidade até 2027 no lugar de Yukio Nagano, que passa a integrar o conselho diretor da entidade. A posse de Belo no cargo ocorreu no início da noite desta segunda-feira (7) em uma cerimônia para associados no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Belo tem um currículo que envolve a criação e coordenação da maioria dos projetos que envolvem a gastronomia do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade