Polícia

Dono de vasta ficha criminal, ‘Rei’ morre em confronto com a PM na zona oeste

Intervenção aconteceu após denúncia de que dois indivíduos estavam exibindo armas de fogo e ameaçando moradores do bairro Marabaixo III


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um indivíduo identificado como Maicon Balieiro Dias, de 31 anos de idade, morreu na noite dessa segunda-feira, 21, numa troca de tiros com militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e 6º Batalhão da Polícia Militar.

 

A intervenção aconteceu no início de uma área de pontes da rua 5, do bairro Marabaixo III, na zona oeste de Macapá, quando uma equipe do BPTran estava em patrulhamento pela região e recebeu a denúncia de que dois indivíduos estavam circulando pela passarela, exibindo armas de fogo e ameaçando os moradores. Devido ao local ser considerado zona de risco, foi solicitado o apoio do 6° BPM, e quando os policiais adentraram nas palafitas, avistaram os suspeitos armados.

 

Segundo informações, ao perceber a presença das guarnições, os elementos dispararam contra os agentes. Houve revide, mas nesse primeiro momento os criminosos conseguiram fugir. Um deles entrou em uma área de lago e escapou do cerco policial, enquanto que Maico, conhecido como ‘Rei’, invadiu uma residência.

 

Os PMs fizeram a varredura no imóvel e localizaram Rei que, apesar das ordens verbais para “largar o armamento”, continuou apertando o gatilho do revólver, tentando atingir os militares, que dispararam e o alvejaram.

 

Em posse do infrator foi encontrado um revólver calibre 38. A polícia disse que Rei era membro de uma organização criminosa e respondia a 12 processos por crimes como roubo, lesão corporal, tráfico de drogas e homicídio qualificado, a maioria envolvendo o uso de arma de fogo.

 

 

Em uma de suas ações, ocorrida no último dia 4, ele rendeu um casal de policial quando chegava em sua residência no bairro Goiabal.

 


Deixe seu comentário


Publicidade